Introdução - A história de cada um.

Eu... Minha História

Cada um tem a sua própria história. Mas, se a sua história acontecer somente no plano material, ela vai cair no esquecimento e desaparecer; a menos que você seja uma pessoa famosa, de projeção e sua história seja escrita e deixada para a posteridade. Ainda assim a tendência é cair no esquecimento.
Mas, se a sua história incluir a ação de Deus em sua vida, sendo você verdadeiro servo, ela persistirá. Pode até cair no esquecimento dos homens, mas permanecerá na eternidade. Aliás, apenas o material não vale a pena, nem mesmo o existir. Disse Jesus: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Nós temos, em Cristo Jesus, uma herança eterna e gloriosa, que nos espera até mesmo a terra restaurada e santa é nossa, além da capital celestial. 
Quantos já se foram, mesmo pessoas queridas nossas, e já caíram no esquecimento? Mas, se morreram em Cristo, estarão em memória eterna. Sem Jesus não vale a pena existir!

Assim também tenho a minha historia. Quero deixar algo escrito sobre ela, porque abrange pessoas queridas, ligadas a mim por parentesco ou sincera amizade. Quem sabe se lembrarão de mim, pelo menos por algum tempo. Mas quero me esforçar para ser lembrado na eternidade por Aquele que me criou e me resgatou, por meio de Cristo Jesus.

Lembro-me de minha mãe. Mulher de origem simples, mas íntegra, lutadora, gostava de servir e ajudar às pessoas e foi sincera serva de Deus. Como eu, acredito que também meus irmãos que restam vivos, também se lembram dela, até mesmo alguns amigos e parentes. Contudo, sua história irá cair no esquecimento terrestre, mas, com certeza, pelo seu testemunho e fé demonstrados, continuará na eternidade, na presença de Deus. Sobre minha mãe ainda falarei mais.

Também creio que outros que já partiram, cujas histórias eu as conheço, como tio Teodomiro, meu mano Watson, Pastor Almerindo, Pastor Uziel, entre outros, estão eles hoje na presença de Deus. Suas histórias permanecem na eternidade.

Comentários